segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mudanças

Hoje no programa Happy Hour o assunto era Vida Cigana com a seguinte pergunta: Quantas vezes você já mudou de casa? Nossa, parei pra pensar e meu Deus, como eu mudei!


Nasci numa fazenda lá no RN, depois mudamos para a cidade, Santa Cruz. Aos 8 anos fui morar na casa de um tio em Fortaleza. Aos 11 fomos para SP, primeiro moramos na casa de um primo durante alguns meses, depois mudamos para a Vila Progresso. Com 12 anos mudamos para o bairro da Lapa, primeiro na rua Capitão Alceu Vieira, depois numa outra rua que não lembro o nome. Em 1984 meus pais mudaram para Carapicuíba e eu fiquei morando com uma tia, primeiro na rua Tonelero, depois mudamos para a rua Rumaica.

Aos 15 fui morar em Carapícuíba no bairro de Gopiuva, depois mudamos para a Vila Ana Maria e na primeira casa que moramos recebemos as boas vindas dos bandidos, fomos assaltados. Quando eu estava com 23 anos resolvi morar sozinha, aluguel uma casa na mesma rua, fiquei mais ou menos um ano lá, depois mudei para a Vila Crete e fiquei mais um ano. Nossa, eu tinha até esquecido dessa mudança.

Depois fui morar na Cohab 5, fiquei uns quatro anos lá, como eu entrei na faculdade, não dava pra pagar o aluguel, resultado: fui morar com meus pais, na Vila Ana Maria, só que em outro endereço.


Em 2003 casei e fui morar em Itapevi, lá a coisa complicou, após 4 meses fomos assaltados e levaram quase tudo, fiquei apavorada e voltei pra Carapicuíba, aluguei uma casa de dois cômodos que ficava nos fundos, de tanto medo que tinha de ser assaltada novamente. Depois de alguns meses meu marido veio para o Japão e mudei de novo, agora pra mesma rua que morei na Vila Ana Maria, fiquei acho que um ano e meio lá.


Em Agosto de 2006 após ficar desempregada e grávida, resolví vir para o Japão, agora começa a segunda parte dessa maratona de mudanças.


Aqui as ruas não tem nome, nos localizamos pelo bairro e uns números que deve ser o lote e o nome do prédio, muito louco, então só sei dizer os bairros e a cidade.
Em Hamamatsu, na Província de Shizuoka, ficamos duas semanas na casa do meu enteado e alguns dias depois fomos morar num bairro chamado Takaoka, ficamos lá apenas uma semana porque meu marido mudou de emprego.


Em Setembro fomos morar em Terawaki-cho e ficamos lá até Fevereiro de 2009, veio a crise e ficamos desempregados, por termos pago o seguro desemprego, conseguimos ser sorteados para morar num Danchi, é um prédio do governo em que o aluguel é bem mais barato, é como se fosse uma Cohab de São Paulo, claro que com várias regras a ser seguidas, caso contrário o morador é convidado a se retirar. Era na região Central de Hamamatsu, no bairro Sanarudai, no Sanaruko Danchi.

Em Agosto, meu marido conseguiu um emprego numa outra província e mudamos de novo, agora moro na província de Gunma, numa cidade chamada Isesaki.

Nossa, se não contei errado, foram 19 mudanças e com certeza não será a última!

Nenhum comentário: